Marketing

Marketing de Relacioamento – Uma abordagem para Palestra para empresas

Podemos imaginar um lugar no mundo hoje sem uma atividade de marketing. Parece remoto. Quando todos nos movemos de um lugar para outro, precisamos de um Sistema de Resposta Comunicativo ou Comunicativo (CRS) para facilitar uma atividade de marketing e permitir que o mercado responda. marketing de relacionamento Quando este sistema de resposta comunicativa (CRS) eventualmente alcança um mercado, há compradores e vendedores à espera de responder.

O marketing não é hoje o que costumava ser anos atrás. Começou como um troco e atingiu um mundo monetário com uma variedade de segmentos geográficos e demográficos. O marketing em termos simples é uma distribuição de produtos e serviços de uma empresa para realizar um valor em forma ou em espécie. Embora seja verdade, o marketing hoje abrange uma ampla gama de atividades, incluindo a construção de relacionamento.

A criação de relacionamento é fundamental para o sucesso de qualquer organização de serviços. Uma atividade de marketing não termina com uma compra ou venda. Hoje, exige estabelecer e criar capacidades para criar retenção. Do ponto de vista da empresa, identificar e entender os requisitos do cliente em termos claros é o primeiro passo no processo de iniciar um exercício de construção de relacionamento.

O setor bancário privado, por exemplo, na Índia sofreu uma tremenda mudança nos últimos 5-6 anos. Sendo uma instituição de crédito, a banca privada abriu as suas asas para incluir serviços como seguros, gerenciamento de riscos, gestão de ativos como atividades principais. A linha de fundo é a sua capacidade de construir, desenvolver e manter um relacionamento de longa data e mutuamente benéfico. Porque, as chances de sucesso no marketing de serviços ou qualquer tipo de marketing para esse assunto, depende primeiro da extensão da proximidade que você poderia estabelecer com a empresa.

O marketing de serviços está ganhando destaque em todos os setores. BPOs, Call Centers estão fazendo enorme dinheiro em contraste com o marketing do produto. Os cinco principais fatores que influenciam o exercício de construção de relacionamento para ter sucesso no marketing de serviços são

1. Seja centrado no cliente. Coloque o cliente em primeiro lugar e, por um momento, coloque-se no local dos clientes.

2. Identificar e entender o que o cliente quer em termos de produtos e serviços e o valor que você poderia criar para o seu cliente oferecendo seus serviços.

3. Seguimento consistente com o cliente para demonstrar a extensão do interesse e seriedade e também as capacidades que você desenvolveu ao longo de um período de tempo, por exemplo, sua base de clientes.

4. Responda no tempo aos requisitos do seu cliente e concentre-se na avaliação de comentários para verificar e garantir que você não desviou nada das especificações.

5. Compartilhe seu sucesso com seus amigos e colegas para criar de certa forma sua imagem de marca e continuar a receber comentários e sugestões deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *